O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mãe, palavra arcaica? e Ainda temos Fé?

  Mãe, palavra arcaica?
     Quando uma criança está nos braços de sua mãe recebe uma série de influências de extrema importância para sua formação.
     Ela sente, na profunda calma daquele convívio intimíssimo, que a mãe é feita para ela, a protege, nutre, consola, a inunda de uma sensação de bondade desinteressada acima de todos os limites. Por cima de tudo, quando a mãe é realmente temente a Deus, virtuosa, piedosa, fiel, honrada, a influência de alma a alma aumenta muito de quilate, e todo um padrão de bem parte da mãe e impregna o fruto de seu ser.
     À medida que a criança vai crescendo, vai aparecendo nela predisposições para a virtude, a bondade, a justiça. Ela se mostra muito mais moldável pela mãe a qual constitui seu modelo.
     Com a modernização de tudo, portanto também do perfil da mãe, a idéia da mãe feita para os filhos vai se extinguindo, aquele extremo de dedicação e de bondade vai sendo substituído por algo de meramente humano e mais fortuito. A tendência é a mãe moderna buscar muito mais um ideal de sensualidade do que um perfil moral, virtuoso e santo.
     Em consequência, as mães atuais, salvo exceções, já não passam mais aquela influência primeira que predispõe os filhos para a virtude. Infelizmente, aos poucos o verdadeiro sentido da palavra mãe, junto com as palavras honra, dignidade, virtude, vai se tornando arcaico.
     Daí noticiários assustadores, crimes incontáveis, cadeias cheias...
      Para confirmar esse temor da extinção das autênticas mães, apareceu algo para mim inimaginável! Robôs que embalam crianças no colo! E servem até para crianças bem crescidinhas...
     Se a moda pegar, pseudo-mães abandonarão até esse hábito multi-milenar em prol da sensualidade, do ganhar dinheiro e da masculinização. Com consequências inimaginavelmente desastrosas.
      Sinal dos tempos!

Fonte http://resistirnafe.blogspot.com/

Ainda temos Fé?

     Entre os dias 15 e 20 de Dezembro último a cidade de Popayan, na Colômbia, foi alvo de imensas chuvas que a assolaram ininterruptamente.
     Valendo-se do recurso que a Santa Igreja tem de implorar a intervenção de Deus para pedir misericórdia e aplacar a sua cólera, um sacerdote promoveu uma procissão que saiu da igreja sob forte chuva.
     Tendo a procissão percorrido alguns quarteirões, a chuva estancou e tudo voltou ao normal.

     As notícias de calamidades ocorridas no Brasil, especialmente no Estado do Rio, inundam os jornais.   Até o momento em que escrevemos são mais de 762 mortos! Sem contar os incalculáveis prejuízos materiais.
     A pergunta que se põe é: Onde as procissões, as orações, as bênçãos, a assistência e o consolo espiritual?
     Outra pergunta: Deus estará contente ou indignado com a imensidade de pecados que se cometem? Essa não é uma questão de primeira importância?
     Evidentemente a Fé tem um papel enorme nessas situações, e portanto, aqueles que fazem parte do exército da Fé são os principais responsáveis para que ela produza obras nessa linha. A Fé sem obras é morta.
     Ou será que já não acreditamos na força da Fé? Se for isso, temos Fé? Ou nós acertamos com Deus, ou não haverá solução para as catástrofes.
     Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, rogai por todos os vossos filhos brasileiros!

Fonte  http://ver-julgar-agir.blogspot.com/
 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Polônia consagra maior imagem de Jesus Cristo do mundo

     Milhares de fiéis e religiosos poloneses assistiram em Swiebodzin, à consagração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo.
     O monumento supera os 52 metros de altura e foi doado pelos 21 mil habitantes da cidade. “O monumento é um sinal visível da fé em Cristo”, disse o bispo Stefan Regmunt, um dos consagrantes. A estátua - mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro - pode ser vista desde a rodovia Varsóvia/Berlim e a vários quilômetros de distância.
     A ofensiva laicista contra a ostentação pública dos símbolos mais caros do cristianismo estrebuchou.
     Eles não tinham, é claro, um PNDH-3 para pretextar contra o monumento religioso e para tentar interditá-lo pelo fato de estar em local público. Grupelhos “católicos-progressistas” procuraram pretextos na “humildade evangélica” para sabotar a obra. Mas, a imensa maioria do povo polonês é sinceramente católica e repeliu a ofensiva “laicista progressista”.
     E é o que bem poderá acontecer no Brasil se a ofensiva do PNDH-3 tentar alvejar os monumentos religiosos no País. (vide http://www.ipco.org.br/)

     É importante notar que por décadas a Polônia ficou sob o jugo comunista, mas aquela seita diabólica não apagou a Fé Católica na alma dos poloneses. Certamente paira uma bênção sobre aquela Nação que tantos Santos deu à Igreja. Não foram poucos os mártires que resistiram à investida da União Soviética. Foi na Polônia também que a Divina Misericórdia dignou-se deixar Sua mensagem para a Humanidade no início do século XX. Resistir é Vencer! 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rússia não devolverá igrejas aos católicos


     O governo russo prometera devolver as igrejas confiscadas pelo regime soviético e a Igreja Católica tem direito de recuperar algumas. Porém, o regime de Putin concebeu uma lei qualificada de “iníqua” pelo arcebispo de Moscou, D. Paolo Pezzi, noticiou AsiaNews. Pela lei, a Igreja da Sagrada Família de Königsberg (hoje Kaliningrado), outrora católica, será entregue à igreja cismática russa.
     O regime dos oficiais da ex-KGB mantém privilegiadas relações com essa denominação cismática inteiramente submissa ao Kremlin e dirigida por (ex-)membros da polícia política soviética.
     Königsberg pertenceu à Alemanha, à Polônia e à Lituânia em épocas diversas e só virou parte da União Soviética depois da II Guerra Mundial. Nessa ocasião quase só havia igrejas católicas e templos luteranos, com exceções cismáticas.
     A igreja cismática reagiu com ira às justas reclamações católicas e ameaçou interromper “a cooperação e as relações entre nossas igrejas e talvez não só na região”. A irada resposta cismática alega mudanças na “composição étnica e religiosa da região” resultantes da política stalinista de erradicação das populações originárias que causou milhões de mortes.
     O comunicado cismático ameaça Mons. Pezzi dizendo: “quem tem telhado de vidro não deve jogar pedras no vizinho”, acrescentando “a região de Kaliningrado é especial geograficamente falando para a Rússia. A sua unicidade deve nos impor a nós representantes de diferentes religiões um modelo de paz e coexistência para a qual a igreja russo-ortodoxa está pronta”.
     O significado dessa frase enrolada foi bem compreendido em Moscou: o Kremlin quer reforçar o domínio nessa região e a igreja cismática serve para este desígnio, os católicos que se cuidem e parem de se queixar ou vem mais retaliações.

Reatividade: uma qualidade desejável para 2011

31, dezembro, 2010                              

     “Ele está reagindo bem”, diz o médico. “Até que enfim!”, dizem aliviados os acompanhantes do enfermo, pois nada pior para um doente do que seu organismo não reagir mais. A reatividade do doente é, pois, uma qualidade.
     Isto vale também para a sociedade? Sem dúvida. Uma boa maneira de dobrá-la para o esquerdismo é agir de forma a diminuir ou extinguir sua reatividade.
     Em quase todos os países dominados pelo comunismo, a conquista do poder começou pelo engessamento dessa qualidade, e esse engessamento foi mais importante do que o deslocamento dos tanques. Seja qual for o sinônimo empregado − otimismo culposo, atordoamento, atonia, bobeira, “fossa” − a falta de reatividade foi sempre o fator decisivo para o domínio vermelho.
     Infelizmente, em muitos países são desvios religiosos que favorecem o amortecimento das reações. Apesar de a doutrina católica ser o oposto do esquerdismo, Fidel Castro, não nos esqueçamos, desceu a Sierra Maestra portando uma medalha religiosa no pescoço. Com isto, ele obteve o que seus fuzis não poderiam alcançar. Para não falar dos eclesiásticos que se fizeram cúmplices.
     Até o momento, a reatividade da opinião pública frente ao Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) foi satisfatória. Parece ter sido até surpreendente para seus defensores. Continuará assim? Aumentará, como é de se desejar?
     Não tenhamos ilusões, estamos diante de um plano mortal para nosso País. O não reativo se caracteriza por ter a cabeça nas nuvens, curteza de vistas, lentidão em tirar conclusões, apego excessivo à rotina, egoísmo e moleza. A característica do reativo é a vigilância.
     Se a vigilância com relação a programas como o PNDH-3 continuar sendo expressiva, teremos um ano novo cheio das bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.
     E nossa reatividade será a confusão daqueles para os quais o chavismo socialista é um modelo.

Autor Leo Daniele
Fonte www.ipco.org.br