O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CHURCHILL E O ISLÃ

Sir Wiston Churchill aos 26 anos
     Todos sabemos da capacidade de discernimento e percepção de Sir Wiston Churchill e também que ele serviu o Departamento de Estado do Império Britânico durante muito tempo em países islâmicos. Vejam as conclusões a que ele chegou em... 1899 (!!!) sobre o Islã.
     (Aliás, não são diferentes das conclusões de Joseph Conrad, o nobre polonês que se naturalizou inglês, e se tornou um dos maiores escritores da língua inglesa.) 

CHURCHILL E O ISLÃ

Inacreditável, mas o discurso abaixo foi escrito em 1899!...
(confira em Wikipedia - The River War).

    
O breve discurso abaixo de Winston Churchill foi proferido por ele em 1899, quando ele era um jovem soldado e jornalista. Provavelmente estabelece a visão atual de muitos, mas expressa pelo lúcido Churchill, em seu texto em língua inglesa, da qual ele era um mestre, ganha notável realce. Sir Winston Churchill foi, sem dúvida, um dos maiores homens dos séculos XIX e XX.
     Ele foi um jovem soldado corajoso, um jornalista brilhante, um extraordinário político e estadista, líder aliado da II Grande Guerra e Primeiro-ministro britânico, para quem o mundo Ocidental há de ter para sempre uma grande dívida. Ele foi um profeta em seu próprio tempo. Morreu em 24 de janeiro de 1965, com a idade de 90 anos e, depois de uma vida a serviço de seu país, lhe foi concedido um funeral de Chefe de Estado.

ESTE É O DISCURSO:

     Quão terríveis são as maldições que o islamismo impõe a seus devotos! Além do frenesi do fanático, que é tão perigoso em um homem como hidrofobia em um cão, há essa apatia fatalista temerosa. Os efeitos são visíveis em muitos países: hábitos ultrapassados, desastrados sistemas de agricultura, lentos métodos de comércio e insegurança da propriedade sempre existem entre os seguidores do Profeta, em tese ou ao vivo.
     Um sensualismo degradado priva essa vida de sua graça e requinte, o próximo de sua dignidade e santidade. O fato de que no direito muçulmano cada mulher deve pertencer a algum homem como sua propriedade absoluta, como uma criança, uma esposa ou concubina, deve atrasar a extinção final da escravidão até que a fé do Islã tenha cessado de ser uma grande potência entre os homens.
     Muçulmanos individuais podem mostrar qualidades esplêndidas, mas a influência da religião paralisa o desenvolvimento social de quem segui-la.
     Nenhuma outra força retrógrada forte existe no mundo como ela. Longe de estar moribundo, o Islamismo é militante e sectário da fé. Ele já se espalhou por toda a África Central, levantando guerreiros destemidos em cada etapa; e apesar do Cristianismo abrigado nos braços fortes da ciência, e a ciência por si, contra os quais vêm lutando, a civilização da Europa moderna pode cair, como caiu a civilização da Roma antiga.

Sir Winston Churchill
(Fonte: The River War, first edition, Vol II, pages 248-250 London).

www.ipco.org.br
Churchill viu o monstro chegando...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dom Orione: comentário profético sobre ataques à vida e à família

     São Luis Orione (1872-1940), que foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 16 de maio de 2004, uma das mais eminentes figuras do século passado pelo seu zelo na prática da caridade, enviou a primeira leva de seus missionários ao Brasil em 1913.
     Cotia tem o previlégio de contar em “suas terras” com a presença da Obra deste grande Santo, o Pequeno Cotolengo.
     No que diz respeito à legalização do aborto previsto no projeto de reforma do Código Penal Brasileiro, sobre a iminente aprovação pelo parlamento do país "mais católico", pelo menos de acordo com estatísticas oficiais sobre a administração dos sacramentos, da América Latina, o Vatican Insider fez algumas perguntas a Dom Flavio Peloso, Diretor Geral da "Obra Dom Orione".
     A entrevista concedida ao jornalista Giuseppe Brienza no dia 13 de setembro pp. revela que o Brasil mudou muito em comparação com os anos 20 e 30 do século passado, quando teve os primeiros contatos com Dom Orione e sua obra.
     Quanto ao problema da aprovação do aborto no Brasil, Dom Peloso mencionou que surgiram, nos arquivos da Obra, alguns escritos que demonstram a visão profética de São Luis Orione, antecipando os ataques que seriam feitos contra a família e a dignidade da mulher no século XX. Nos anos 20, D. Orione escreveu a respeito da nova situação social e cultural das mulheres:
   "É cristão, é caridoso ocupar-se da condição da mulher, ou melhor, da família cristã - observa Dom Orione. O ataque, por ora ainda latente, contra esta fortaleza social que é a família cristã, guardada e mantida pela indissolubilidade do casamento - prestai atenção - amanhã tornar-se-á furioso. O feminismo é uma parte importantissima da questão social, e o nosso erro, ó católicos, é o de não tê-lo entendido imediatamente. Foi um grande erro. O dia em que a mulher, libertada de tudo aquilo que chamamos a sua servidão, se tornar mãe segundo seu prazer, esposa sem marido, sem nenhum dever para quem quer que seja, naquele dia a sociedade desmoronará espantosamente rumo à anarquia, mais do que na Rússia desmoronou no bolchevismo".
     Desde que Dom Orione escreveu estas palavras houve avanços humanos e sociais. Mas esses sintomas alarmantes de individualismo e de fragmentação da família e da sociedade estão agora sob os olhos de todos, objeto de pesquisas e diagnósticos sociológicos.
     Resta perguntar quando nós católicos vamos começar a ouvir os apelos de Nossa Senhora em Fátima, no já longinquo ano de 1917, quanto à nossa conversão sincera. E, além disto, quando vamos procurar defender os princípios cristãos apoiando todos os movimentos que combatem pacificamente os inimigos da nossa Fé?

domingo, 16 de setembro de 2012

Jacob, o pequeno milagre, continua fazendo progressos

     Dois jornais britânicos, The Sun e The Burton Mail, e um jornal brasileiro, O dia, noticiaram o fato a seguir nos dias 12 e 16 deste mês.
 
     Inglaterra - Durante a gestação de gêmeos, Pippa, de 26 anos, teve um de seus filhos retirado por complicações vitais. O outro gêmeo permaneceu no ventre materno. Os médicos estimaram apenas 3% de chance de vida para a criança e por 12 vezes alertaram que a mulher deveria retirar (ou melhor, abortar!) o filho. Pippa [foto com o filho] negou todas as vezes e dizendo: "Onde há uma batida de coração, há esperança". Uma atitude que toda mãe verdadeiramente mãe deveria tomar.
     A criança nasceu e depois de algumas complicações e procedimentos cirúrgicos, Jacob Reed voltou para casa em Burton-on-Trent, Staffs, na Inglaterra. O bebê [foto] tem apresentado uma melhora diária, deixando os médicos cada vez mais surpresos.
-.-
     O pequeno milagre, que os médicos disseram que jamais nasceria, está de volta ao seu lar e dando passos de bebê em direção a uma recuperação.
     Jacob Reed foi entregue pelo Hospital The Priorylands, de Stretton, aos cuidados de seus carinhosos pais: Pippa, 26, e Tim Reed, 32, que assistiram com admiração como seu filho desafiou as probabilidades de sobrevivência que haviam sido estimadas em apenas 3%.
     "Nós o temos de volta casa pela terceira vez", disse sua mãe. "Esperamos que nosso bebê fique bom agora". "Ele é um bebê alegre, um menino travesso, e está indo bem. Ele está melhorando".
     Como The Mail relatou anteriormente, os médicos não deram chances de vida a Jacob e pediram 12 vezes que a mãe o abortasse!... Eles só aumentaram um pouco suas chances depois da perda de seu irmão gêmeo na 12ª semana de gravidez da Sra. Reed.
     Mas o "Lutador Reed", como o chama a avó Susan Stanley, desafiou os prognósticos sombrios e um fluxo interminável de problemas de saúde, para se agarrar à vida que, embora com dificuldades, está avançando para a normalidade.
     "Ele vai sempre me surpreender, não importa quantos anos ele tenha", disse a Sra. Reed, que está batalhando para estabelecer uma rotina com Jacob, depois de passar meses em hospitais desejando que ele sobrevivesse.
     Ao se perguntar se os médicos estão satisfeitos com os progressos de Jacob, a Sra. Reed disse: "Sim, eu penso que estão. Eles não dizem muito a este respeito".
     Por enquanto, pelo menos, o bebê está se esforçando para lidar com um problema mais comum. "Ele está na fase da dentição e está sofrendo", disse a Sra. Reed.
     Mas Jacob, que tem desafiado inúmeras complicações, diálise, transfusões de sangue, está vivo e para seus pais orgulhosos isto é tudo o que importa.
-.-
     Quantos casos semelhantes poderiam ser contados! Após diagnósticos falhos, quantas vidas foram salvas por mães dedicadas que rejeitaram com indignação o conselho de abortar seus filhos.
     Que esta mãe dedicada, que esteve sempre ao lado de seu filhinho enquanto ele lutava pelo direito de viver, seja um exemplo a seguir pelas mães verdadeiramente MÃES.


domingo, 9 de setembro de 2012

COMO ARRUINAR UMA DIOCESE EM 33 ANOS!

     Conforme anunciado pela mídia, o último senso apontou que em 50 anos houve uma redução de praticamente um terço dos católicos no Brasil! Talvez nosso país já não seja mais a maior Nação católica do mundo!...
     Para nossa grande consternação, o fato de católicos abandonarem a Igreja é causado por uma força autodemolidora instalada no próprio seio dEla, conforme já apontara o Papa Paulo VI em dezembro de 1968.
     Leiam a notícia abaixo e constatem o que ocorre em outra Nação, e reflitam sobre o seu símile no Brasil. 
COMO ARRUINAR UMA DIOCESE EM 33 ANOS!
Maria Dolores Ribeiro Orge 
     O Bispo de Rochester, USA, Matthew Harvey Clark foi nomeado para aquela diocese em 1979, e ainda ocupa o cargo. Em 15 de julho deste ano fez 75 anos de idade e está em Rochester há 33 anos. Um leitor enviou um balanço de seu mandato episcopal que foi publicado nos Estados Unidos.
     Os resultados dos 33 anos de “experimentos” do Bispo Clark com o catolicismo progressista são estes... e não são nada bonitos: 
- 93 de 200 paróquias, missões, estações e capelas fechadas (47%)
- 53 de 78 colégios de curso primário fechados (68%)
- 4 de 9 colégios de curso secundário fechados (44%)
- 220 de 238 religiosas no ensino foram embora (92%)
- 8 de 20 sacerdotes no ensino foram embora (90%)
- 33 de 33 religiosos no ensino foram embora (100%)
- 16130 de 21006 estudantes de curso primário em colégios católicos diocesanos foram embora (77%)
- 4355 de 7488 estudantes de curso secundário foram embora (58%)
- 28323 de 39402 estudantes de curso primário em colégios de religiosos foram embora (72%)
- 7165 de 8767 estudantes de curso secundário em colégios de religiosos foram embora (82%)
- Matrimônios católicos diminuíram 67%
- Matrimônios com cônjuges de diferente religião em cerimônia católica diminuíram 76%
- Batismos diminuíram 61%
- Assistência à missa dominical diminuiu um terço em 10 anos
- 251 de 341 sacerdotes ativos foram embora e os que ficaram caminham para a idade da “aposentadoria”
- Vocações quase nulas
- Número de católicos diminuiu em 16% enquanto que a população aumentou 3% nos últimos 33 anos 
 
---
    Apesar dos números reveladores e das evidências, a obstinação em caminhar pelas vias do “progressismo”, da teologia da libertação, de práticas inspiradas no protestantismo pentecostal etc., é determinada.
     Por outro lado, vem crescendo o número de sacerdotes jovens que, apoiados no Motu Próprio de Bento XVI desejam celebrar a Missa Tridentina, usam batina etc. Eles entretanto enfrentam a má vontade e a incompreensão de muitos bispos que colocam toda espécie de dificuldades para permitir a celebração tradicional. Como resultado, são obrigados a celebrar fora das cidades, em condições precárias, e vivem na insegurança do que lhes pode acontecer por serem conservadores.
     O fato mais animador é que apesar de todas as dificuldades, estes sacerdotes atraem cada vez mais um público ávido pela Missa tradicional, que admira suas atitudes conservadoras e adotam também uma postura segundo os princípios da moral Católica de sempre.
     Nosso Senhor Jesus Cristo garantiu que “as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela”, assim, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro não será jamais vencida e, como nestes dois milênios de sua existência, triunfará sobre todos os seus inimigos internos ou externos.