O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Em reparação pelas ofensas e ultrajes cometidos contra Nosso Senhor

     Reproduzimos texto publicado pelo blog Rio de Janeiro Resiste! pela oportunidade do conteúdo. Unimo-nos inteiramente a esta oração e oferecemos também, em nome da cidade de Cotia, a reparação pelos pecados que são cometidos, especialmente neste período do carnaval.


“Quem Me viu, viu o Pai” (Jo 14, 9).



     Ela Lhe apresentou o véu de linho que portava à cabeça para enxugar o suor e o sangue que corriam abundantemente de Sua face. Jesus, por um milagre de bondade, ao enxugar, imprimiu sobre esse véu uma imagem e representação tão perfeita de Sua face adorável, que mesmo as marcas das bofetadas e de outros ferimentos que Ele tinha recebido aí apareceram distintamente" [1]
     "Dir-se-ia, à primeira vista, que prêmio maior jamais houve na História. Com efeito, que rei teve nas mãos tecido mais precioso que aquele Véu? Que general teve bandeira mais augusta? Que gesto de coragem e dedicação foi recompensado com favor mais extraordinário?" [2]
*   *   *

     Conhecer e contemplar a face de Deus é a aspiração do homem de todos os tempos. Em Cristo a divindade une-se à humanidade e torna-se visível na Face misericordiosa e compassiva do Salvador, no mistério da sua encarnação, paixão, morte e ressurreição [3].
     As consoladoras promessas de Nosso Senhor mostram quanto é agradável a Deus e útil às almas a veneração e o culto da Sagrada Face!
     Por isso, o Blog Rio de Janeiro Resiste, em reparação pelas ofensas e ultrajes cometidos contra Nosso Senhor, especialmente na época tão blasfema das festas carnavalescas, onde esta cidade tornar-se oposta à Lei de Deus em tantos aspectos, provocando justamente Sua ira, oferece este pequeno ato de reparação. 
*   *   *

     Senhor, viemos apresentar-nos perante a Vossa Divina Face para pedir-Vos que nos retireis das nossas iniqüidades e nos guieis no caminho da Vossa verdade. Os olhos justíssimos do Pai celeste se abriram para nos castigar e fazem cair sobre nós toda sorte de males. A audácia dos ímpios aumentou, clamores sediciosos levantaram-se para negar a Vossa Divindade e ultrajar a Vossa Igreja. Agora, Senhor, inclinai Vossos ouvidos e escutai-nos. Volvei para nos os Vossos olhos e Vede nossa desolação e o nosso sofrimento! Não é pela confiança em nosso merecimento que Vos oferecemos as nossas orações, prostrando-nos diante da Vossa Face! – Confiamos, sim, na Vossa infinita misericórdia! Senhor, ouvi as orações e os votos dos Vossos servos e escutai-nos! Fazei resplandecer a Vossa Face sobre a Vossa Igreja e este povo que Vos pertence. Mas, ai de nós. Não há quem invoque dignamente o Vosso Nome e com suas súplicas junto de Vós mereça preservar-nos dos efeitos da Vossa ira, porque afastastes de nós a Vossa Face e nos fizestes sentir o peso das nossas iniqüidades. Por isso, Senhor, olhai-nos com piedade! Não permaneçais neste silêncio e não nos deixeis abandonados em nossas angústias! Oh, se quisésseis abrir o céu e descer! As montanhas desmoronariam diante da Vossa Face e as nações voltariam a confiar no Vosso poder! Senhor, abençoai-nos e guardai-nos! Levantai sobre nós a Vossa Face para sermos salvos! Para certeza de sermos atendidos, nós Vos oferecemos esta prece pela intercessão onipotente da Santíssima Virgem, Vossa e nossa Mãe, a quem nada recusais. Amém.



[1] http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=DFF75CE6-3048-560B-1C973FAFAADC2F36&mes=Abril1999&pag=2
[2] Via Sacra, in Catolicismo nº 3, março de 1951, 6a. Estação.
[3] http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/speeches/1998/october/documents/hf_jp-ii_spe_19981023_angelini_po.html

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jovens furam o cerco da imoralidade

Nos Estados Unidos, Guatemala e Equador, alguns exemplos da guarda da castidade pelos jovens, dignos de serem admirados e imitados.

     A revista Catolicismo deste mês (fev/2011) apresenta matéria muito interessante sobre “o surgimento, aqui e acolá, de grupos de rapazes e moças que furam o cerco e se unem para enfrentar a onda de imoralidade, guardando a castidade. Lírios nascidos no lodo e banhados pelo sol da pureza, eles merecem todo nosso apoio e incentivo, para que perseverem”.
     O artigo dá alguns exemplos destas ações.


     Na Guatemala, nos dias 13 e 14 de março de 2010, mais de sete mil jovens lotaram o Coliseu Domo durante o 1º Congresso da Juventude Católica da Guatemala. O evento iniciou-se com uma procissão seguida por uma consagração mariana. Depois de uma adoração eucarística, todos ajoelhados diante do Santíssimo Sacramento rezaram a oração de promessa de castidade. Todos prometeram “lutar pela virtude da pureza” e “levar uma vida casta”.
     Depois o ator mexicano convertido, Eduardo Verástegui, narrou como se deu sua conversão, e desafiou os rapazes e moças a “seguir os mandamentos de Deus e ser santos do terceiro milênio”. Também a ex-atriz mexicana de telenovelas, Karyme Lozano, compartilhou sua experiência de conversão: “Abandonou sua bem sucedida carreira para viver uma vida cristã consistente, de acordo com os ensinamentos da Igreja”. (1)
     No Equador, em 25 de março de 2010, dez mil jovens equatorianos de ambos os sexos, das cidades de Quito e Cuenca, prometeram publicamente manter-se castos até o matrimônio, e depois de casados serem fiéis a seu cônjuge até a morte.
     Amparo Medina, membro de Ação Pró-Vida, instituição organizadora do ato, disse que os milhares de jovens ouviram “testemunhos sobre a indústria da morte, os anticoncepcionais, o aborto, a mentira dos preservativos, as conseqüências da anticoncepção”. (2)
     Nos Estados Unidos, em 12 de fevereiro de 2010, realizou-se o “Dia da Pureza”, conforme noticia o site americano-canadense (3). O site-base da iniciativa explica: “O Dia da Pureza é um dia em que os jovens podem fazer uma demonstração pública do seu compromisso em manterem-se sexualmente puros, em pensamentos e ações. [...] Oferece aos que lutam pela pureza sexual uma oportunidade de estar juntos, em oposição a uma cultura moral decadente”.
     A notícia informa ainda: “Milhares de jovens estão se preparando para celebrar o verdadeiro significado do amor, através da participação no sétimo dia anual da Pureza. Mais de 300 escolas em 44 estados [americanos], assim como centenas de igrejas e outras organizações em toda a América, se inscreveram para participar do Dia da Pureza, que é patrocinado pelo Conselho da Liberdade”.
     Com data de junho de 2010, um relatório foi elaborado pelos Centros de Controle de Doenças e Prevenção, sob o título “Os adolescentes nos Estados Unidos: Atividade Sexual, Uso de Anticoncepcionais e Gravidez”. Este estudo constatou que a maioria dos adolescentes americanos é virgem.
     No período de 2006 a 2008, 58% dos rapazes e 57% das moças entre 15 e 19 anos relataram que nunca haviam tido relações sexuais. Os números confirmam os de outro estudo realizado em 2002. Razão mais alegada pelos adolescentes para não terem relações sexuais: “É contra a religião ou a moral”.
     Segundo Judie Brown, presidente da American Life League (ALL), “este estudo tem uma importância enorme para as nossas escolas públicas e privadas, em muitas das quais regurgitam perigosamente currículos com programas imprecisos de educação sexual”. (4)
_____________________

Notas:
1. Catholique News Agency (CNA), 18-3-10.
2. Agência Informativa Católica Argentina (AICA), 1º-4-10.
3. LifeSiteNews, 10-2-10.
4. EWTN News, 11-7-10.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BBB: Milhões de reais investidos em imoralidade e destruição das famílias

7, fevereiro, 2011
     Luz… Câmeras… Podridão.
     Abriram-se as cortinas para o mais sujo e asqueroso show de imoralidades já visto na televisão brasileira.
     Filhos, fechem os olhos, é o:
BIG BACANAL BRASIL

     Mal entrou no ar esta pouca vergonha e católicos de todos os cantos do país ficaram estarrecidos e começaram a se manifestar diante desta brutal agressão contra a família cristã.
     É por isso que você também deve alertar seus amigos e familiares. Eles precisam abrir os olhos. O promotores desse lixo imoral, não podem ficar sem uma resposta da parte sadia da sociedade.
     Visitem o site www.adf.org.br para maiores informações e participe da campanha que a Associação dos Devotos de Fátima está promovendo.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eugenia: fetos anencéfalos são subumanos "por excelência", afirma antropóloga

     Conhecida militante pró-aborto, a antropóloga Debora Diniz (foto) escreveu um artigo em defesa da "interrupção seletiva da gravidez" (ISG)  - tradução: assassinato de bebês por possuírem deficiências graves - no qual nos fornece as sinistras razões que há por detrás da luta pela descriminalização desse tipo de aborto.
     No texto pedante e cheio de neologismos com ar pretensamente acadêmico, Debora Diniz afirma:
     "Primeiramente, a anencefalia sustenta seu reinado dentre as patologias por seu caráter clínico extremo: a ausência dos hemisférios cerebrais. Mas esta, no meu entender, não é a razão suficiente para fazer dos fetos portadores de anencefalia a metáfora do movimento em prol da legitimação do aborto seletivo"
     Por quê? Porque o assim chamado "aborto seletivo" visa não somente bebês com essa deficiência, mas a todos aqueles que forem caracterizados pelos abortistas como sendo subumanos. Leiam:
     "A ausência dos hemisférios cerebrais, ou no linguajar comum 'a ausência de cérebro', torna o feto anencéfalo a representação do subumano por excelência".
     O anencéfalo seria, então, o subumano "por excelência", deixando claro que haveria outras formas "não tão excelentes" de "subumanidade". O que seriam esses subumanos? Aqueles que logo morreriam depois de nascer ou mesmo antes do parto? Não.
     "Os subumanos são aqueles que, segundo o sentido dicionarizado do termo, se encontram aquém do nível do humano. Ou, como prefere Jacquard, aqueles não aptos a compartilharem da "humanitude", a cultura dos seres humanos. Os fetos anencéfalos são, assim, alguns dentre os subumanos - os que não atingiram o patamar mínimo de desenvolvimento biológico exigido para a entrada na humanitude (...)".
     Debora Diniz cita a seu favor o padre progressista "Fernando Altemeyer Junior, vigário coadjutor da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, em artigo publicado no Jornal do Brasil, em 1 de abril de 1996, que dizia o seguinte sobre o aborto seletivo em casos de anencefalia: '...Muitos moralistas católicos de renome têm se posicionado em favor desta operação cirúrgica no caso específico da anencefalia, pois não são seres humanos os frutos desta gestação e portanto não se poderia exigir desta mãe o sacrifício de uma gravidez que não pudesse oferecer vida humana a uma criança destinada a sobreviver...'." (Altemeyer F. A única exceção. Jornal do Brasil 1996, Abril 1.)
     Continua a antropóloga:
     "Os subumanos são aqueles para quem a vida é fadada ao "fracasso" - como considera Dworkin, um jurista liberal norte-americano estudioso do aborto - ou para quem, no mínimo, o conceito de vida não se adequa. Os subumanos são a alteridade humana extrema, aqueles não esperados pelo milagre da procriação".
     Mesmo os aleijados não escapariam do "aborto seletivo":
     "... Existe uma expectativa de vida muito mais ampla e é exatamente isto o que une um feto anencéfalo a um feto portador de trissomia do cromossomo vinte e um e até a fetos com ausências de membros distais como potenciais alvos da ISG. É uma idéia social de vida, respaldada, é claro, pela plenitude biológica, o que justifica grande parte das solicitações de aborto seletivo".
     Como não pensar em eugenia - favorecida e "justificada" como na ditadura nazista, embora, de momento, ainda não obrigatória - lendo as afirmações acima?
     Com a crescente paganização da sociedade, pululam idéias destoantes das virtudes excelsas da justiça e da caridade para com o próximo deficiente e aos poucos somos encaminhados para uma ditadura pseudo-científica e darwinista onde só aqueles que o Estado considerar como "perfeitos" terão direito à vida.

Fonte Campanha Nascer é um Direito

Folia de Reis em Cotia

     A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Folia de Reis Mário Soares e a Folia de Reis do Jardim Lava Pés, saiu em peregrinação por Cotia de 31/12/2010 a 8 de Janeiro de 2011, com o objetivo de manter a tradição folclórica e religiosa  da Festa dos Santos Reis, e encerrou-se  com grande festa no dia 8/1 e o encontro  de Folias em Aparecida do Norte e Ribeirão Preto, onde  folias de todo o Brasil  encontraram-se  para  entoar cantigas religiosas que contam o  nascimento do Menino Jesus  entre outros personagens religiosos.


Todas as iniciativas que visam manter e incentivar as tradições são bem vindas e merecem todo apoio.