O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


terça-feira, 15 de março de 2011

Epicentro do terremoto japonês localizado próximo ao local de aparição mariana

    
     Niigata, Japão, 12 de marco de 2011 / 07h17 (ACI) - O epicentro do terremoto que causou um tsunami mortal dia 11 de março está localizado perto do local da aparição na qual a Santíssima Virgem advertiu sobre um desastre mundial que pode afligir a humanidade.
     Autoridade eclesiástica da Igreja católica japonesa confirmou que a Diocese de Sendai, no norte do país, foi a mais atingida pelo terremoto de magnitude 8.8 - o pior na história japonesa - e as ondas resultantes de 23 pés.
     Já foram confirmadas centenas de pessoas mortas na cidade de Sendai, localizada a menos de 90 milhas de distância do local da aparição de Nossa Senhora de Akita, na cidade de Yuzawa.
     A cidade de Akita, que experimentou danos causados pelos incêndios e inundações, juntamente com muitas partes do norte do Japão, é um local de veneração para os católicos.
     Em 1973, a Virgem Maria previu acontecimentos futuros - incluindo os desastres naturais mais graves do que o terremoto e o tsunami de sexta-feira - durante três aparições a uma religiosa japonesa, Irmã Agnes Sasagawa.
     As aparições da Virgem Maria no Japão foram revistas pelo então Cardeal Joseph Ratzinger em 1988. Na época ele era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, antes de sua eleição como Papa Bento XVI, e ele deixou ao bispo local o critério de julgamento de as aparições e as mensagens serem aceitáveis ​​para os fiéis.
     As mensagens alertaram para o caos dentro da Igreja, e os desastres que podem afligir o mundo.
     "Se os homens não se arrependerem e melhorarem, Deus Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade", teria dito Maria a Irmã Agnes. "Vai ser um castigo maior que o dilúvio (bíblico), como nunca visto antes".
     "Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte da humanidade, os bons assim como os maus, não poupando nem os sacerdotes nem os fiéis", disse ela. "O trabalho do diabo se infiltrará mesmo na Igreja, de tal forma que se verão cardeais contra cardeais, bispos contra bispos".
     "Igrejas e altares serão saqueados. A Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor".
     "Cada dia, recite a oração do Rosário", disse à Irmã Agnes. "Com o Rosário, rezem pelo Papa, pelos bispos e pelos padres".
     Dois anos depois da última mensagem, a imagem da Virgem Maria, na capela onde ocorreram as aparições, começou a emitir lágrimas e gotas de sangue. A ocorrência continuou por mais de seis anos.
     Relatórios de Akita depois do terremoto de sexta-feira indicam que a cidade recebeu significativamente menos danos do que outras partes do norte do Japão, apesar da sua proximidade do epicentro. No entanto, os moradores fizeram relatórios de paralisações de energia, explosão e incêndios.
     Dom Tarcísio Isao Kikuchi, de Niigata, cujo território inclui o local da aparição de Akita, é também o presidente da Caritas do Japão, que estará trabalhando para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami. A organização de socorro está aceitando contribuições para o seu fundo de emergência em www.caritas.org.


Aparição de Nossa Senhora em Akita
Japão – 1973

     Durante décadas, a Irmã Agnes Sasagawa Katsuko sofreu de vários problemas de saúde, como resultado de uma mal sucedida operação para retirada de apêndice. Ela ficou imobilizada por mais de uma década, mas sua saúde começou a melhorar após tomar a água de Lourdes, cidade francesa onde a Virgem apareceu para a Santa Bernadette Soubirous. Após ficar totalmente surda, a Irmã Agnes foi morar com as freiras de um pequeno convento chamado Instituto das Servas da Eucaristia na remota área de Yuzawadai, no município de Akita.
A Aparição
     Na capela do convento havia uma imagem de madeira, em que fora talhada uma Cruz de aproximadamente um metro de altura e, em frente à cruz, foi esculpida a imagem da Virgem.
     Nos dias 12, 13 e 14 de junho de 1973, a Irmã Agnes teria visto raios luminosos em volta do sacrário. Na quinta-feira, 28 de junho, um estigma em forma de cruz apareceu na palma de sua mão esquerda, causando-lhe fortes dores. De noite a ferida já estava seca, mas continuava inchada; na sexta-feira de manhã, o sangue corria; no sábado o sangue parava e a chaga ficava seca.
     Na sexta-feira, 29 de junho, ocasião da Festa do Sagrado Coração de Jesus, as irmãs teriam visto e ouvido dois anjos em volta do altar, cantando: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus da Glória".
     No dia 5 de julho, a despeito de sua surdez, a Irmã Agnes teria ouvido na capela uma voz dulcíssima e melodiosa vindo da imagem de madeira. A primeira mensagem da Virgem à Irmã Agnes foi a respeito de sua surdez; a imagem teria dito que ela logo voltaria a ouvir (*).
     No dia 6 de julho, uma chaga igual à da irmã apareceu na mão direita da imagem de madeira e o sangue começou a escorrer dela. No dia 26 de julho, o sangue brotou da imagem e as dores da Irmã aumentaram, tornando-se quase insuportáveis. Em 27 de julho, um anjo teria dito à irmã que suas dores acabariam naquele dia.
     No dia 3 de agosto, Agnes recebeu a segunda mensagem da imagem, lhe dizendo que Deus "está se preparando para infligir um grande castigo a toda a humanidade". Entretanto, Maria e Jesus Cristo estariam interferindo "para aplacar a ira do Pai". A imagem teria dito a Agnes que apenas "orações, penitência e sacrifícios corajosos" poderiam aplacar a ira divina.
     No dia 29 de setembro, a imagem irradiou raios luminosos. A chaga da Irmã Agnes desapareceu totalmente. De noite, a imagem foi inundada de luz e o sangue jorrou dos seus pés; todas as religiosas teriam testemunhado o ocorrido. Em seguida, apareceu uma espécie de suor em todo o corpo da imagem e ao mesmo tempo a capela foi invadida pelo odor de um agradável perfume. Este perfume permaneceu durante os primeiros quinze dias do mês de outubro (mês do Rosário).
     No dia 13 de novembro, a Irmã Agnes recebeu a terceira e última mensagem da Virgem. Ela disse que, caso os homens não se arrependessem, Deus iria infligir uma "terrível punição a toda a humanidade". Tal punição, que seria "maior do que o dilúvio", se trataria de um meteoro, descrito em detalhes pela Virgem: "fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade". A única salvação seria recitar o Rosário diariamente.
     Em 13 de outubro de 1974, durante a Bênção do Santíssimo Sacramento, a Irmã Agnes foi repentinamente curada da surdez. De noite, ela telefonou para o bispo responsável, Dom John Shojiro Ito, em Niigata (a 300 quilômetros de distância) comunicando-lhe a notícia.
     Até 15 de setembro de 1981, portanto durante 6 anos e 9 meses, a imagem da Virgem teria chorado 101 vezes. O Bispo Ito estabeleceu uma Comissão de Estudos. Amostras do "sangue", do "suor" e das "lágrimas" foram examinadas nas Universidades de Akita e Gifu, onde foi concluído que se tratavam de lágrimas humanas e o sangue pertence ao grupo sanguíneo ‘O’.
Repercussão
     Em 1975, jornais e emissoras de rádio e televisão do Japão fizeram ampla divulgação sobre a aparição da Virgem. A popularidade da imagem cresceu, sendo suas manifestações de exalação de sangue, suor e lágrimas testemunhadas por mais de 500 cristãos e não-cristãos, incluindo o então prefeito da cidade, um budista.

Posição da Santa Sé
     Nossa Senhora de Akita foi a última aparição mariana do século XX reconhecida pela Santa Sé. Apenas outras três aparições da Virgem (Nossa Senhora de Fátima, Banneux e Beauraing) no mesmo século foram reconhecidas pelo Vaticano.
     Em abril de 1984, o Bispo Ito, após intensa investigação, concluiu que os eventos de Akita são de origem sobrenatural, autorizando a veneração de Nossa Senhora de Akita a toda a diocese. Quatro anos depois, Joseph Ratzinger, o então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proferiu julgamento em caráter definitivo sobre os eventos de Akita, considerando-os confiáveis e dignos de fé.

(*) Primeira Mensagem (dia 5 de julho de 1973).
     “Minha filha, minha noviça, você tem me obedecido bem, abandonando tudo para me seguir. A doença em seus ouvidos é dolorosa? Sua surdez será curada, tenha certeza. A ferida em sua mão causa-lhe sofrimento? Reze em reparação pelos pecados dos homens. Cada pessoa nesta comunidade é minha filha insubstituível. Você reza direito a prece das Servas da Eucaristia? Então, vamos rezá-la juntas”.
     A oração:
     “Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, eu consagro meu corpo e minha alma para ser inteiramente um com Vosso Coração, sendo sacrificado a cada instante em todos os altares do mundo e dando louvor ao Pai implorando pela vinda do Seu Reino. Por favor receba este humilde oferecimento de mim mesma. Use-me como Vós desejais para a glória do Pai e a salvação das almas. Santíssima Mãe de Deus, nunca me deixe ficar separada de Vosso Divino Filho. Por favor defendei-me e protegei-me como Vossa Especial Filha. Amém”.
     Quando a prece acabou, a Voz Celeste disse:
      “Reze muito pelo Papa, Bispos, e Sacerdotes. Desde o seu Batismo você tem sempre rezado fielmente por eles. Continue a rezar muito... muito. Diga ao seu superior tudo que se passou hoje e obedeça-o em tudo que ele lhe dirá. Ele pediu que você reze com fervor”.

2 comentários:

  1. Este blog é maravilhoso. Além de ser a cidade das rosas, há o carmelo onde eu ia regularmente, antes de me retirar para o deserto da solidão eremítica. Que São Paulo de Tebas, meu patrono e mestre, lhe dê muitos frutos.

    ResponderExcluir