O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

O grito ímpio: "Abaixo os Crucifixos"

      Um grupo de lésbicas, que não representa o povo brasileiro, pediu, no dia 6 de março último, ao Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que ordenasse a retirada dos crucifixos e demais símbolos religiosos de todas as suas instalações públicas. Em nome da laicidade, com toda presteza e naturalidade, o Conselho acatou o pedido dessa ínfima minoria e emitiu a ordem. Que saibamos, apenas dois desembargadores resistiram.
      Não resta dúvida que se fosse feito um plebiscito os crucifixos seriam mantidos por larguíssima margem, pois o Brasil é de maioria católica, de tradição católica e de mentalidade católica. Quem conferiu a um grupo de lésbicas um poder tão forte? Na realidade, estamos presenciando uma perseguição religiosa que nos vai impondo – por enquanto em algumas matérias - uma conduta oposta à nossa consciência religiosa. Há quem queira desbancar a Deus no nosso Brasil católico.
      Como pode uma pessoa seguir espiritualmente uma doutrina e fisicamente praticar o oposto dessa mesma doutrina? Se, em tais casos, optar pela doutrina católica poderá ser punida pelo Estado. Isso não equivale a colocar o Estado acima de Deus? Serão deusas as autoridades do Estado? Daí se compreende que o sentido mais profundo de colocar abaixo os Crucifixos é a perseguição religiosa!

Fonte:
http://ver-julgar-agir.blogspot.com.br/
Jesus cura o cego
     Reflexão: Na Sexta-feira Santa o povo, a quem Nosso Senhor Jesus Cristo tinha concedido tantas graças - cegos, paralíticos, leprosos foram curados; viram que Lázaro fora ressuscitado... - disseram que preferiam Barrabás, um criminoso, e gritaram: "Crucifica-O! Crucifica-O".
     E "o juiz que cometeu o crime profissional mais monstruoso de toda História", condenou o Justo!
      Naquele instante doloroso da condenação, Jesus sofreu por todos os covardes que silenciam diante de leis iníquas; por todos os católicos moles que sequer se põe o problema das violações da Lei de Deus; por todos os tíbios que choramingam, mas nada fazem para defender Nosso Senhor; e... por mim!...
     "Meu Jesus, perdão e misericódia!. Pela fortaleza de que me destes exemplo arrostando a impopularidade e enfrentando a sentença do magistrado romano, curai em minha alma a chaga da moleza!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário