O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um Conto Medieval Francês

     A Catedral de Notre-Dame de Paris é rica em histórias e milagres. Eis um conto medieval francês.
     Um menino órfão que vivia aos cuidados dos padres da Catedral de Notre-Dame, começou a andar um pouco triste e pensativo. O padre vendo a tristeza no rosto inocente se aproximou e perguntou-lhe:
     - O que está acontecendo? Por que tens andado pensativo e tão triste
     - É que eu vejo que muitos meninos têm uma mãe para poderem abraçar, mas eu não tenho nenhuma – respondeu o menino.
     O padre se compadecendo da situação daquele menino inocente, lhe falou com um sorriso caridoso:
     - Meu filho, você não sabe que você tem a Mãe mais bonita de todas as Mães? Para as crianças órfãs, Nossa Senhora assume uma maternidade toda especial.
     Todo contente e já confortado, saiu de lá com a convicção alegre de que sua Mãe era a mais bonita de todas as Mães.
     Toda a vez que ia à Catedral, rezava de modo mais especial, porém com um pedido inesperado: o menino queria ver sua Mãe pessoalmente. Para isso não só rezava, mas fazia sacrifícios também.
     Num desses dias maravilhosos do mês de maio, Paris estava toda florida. A Catedral estava toda ornada com flores. Logo pela manhã o menino apareceu desmaiado perto da imagem de Nossa Senhora. Sendo socorrido pelo padre e cercado pelos fiéis, o menino acorda nos braços do religioso com um sorriso celestial. Perguntam-lhe o que aconteceu e ele responde:
     - Minha Mãe atendeu meu pedido, Nossa Senhora me apareceu e ela é realmente a mais bonita de todas as Mães.
     - Mas o que aconteceu com seus olhos? – respondeu-lhe o padre, vendo o olho direito do menino branco e opaco como se tivesse passado uma lixa.
     - É que Nossa Senhora me pediu um sacrifício em troca. Ela me apareceu, mas disse que eu não iria enxergar mais do olho direito.
     O milagre se espalhou como um vendaval pela região. Muitas pessoas iam à Catedral pela manhã só para ver o menino rezar para a Santíssima Virgem. Perguntavam a ele o que ele estava pedindo desta vez. E ele sempre respondia:
     - Quero ver novamente minha Mãe que está no Céu.
     - Mas e se Nossa Senhora lhe pedir o outro olho e você ficar definitivamente cego? – retrucavam.
     Ao que respondia:
     - Minha Mãe que está no Céu é tão linda, que depois de vê-la novamente não quero ver mais nada neste mundo.
     E assim passou-se um mês de orações e penitências. E certa manhã, enquanto rezava diante da imagem de Nossa Senhora, o menino ergueu a cabeça, sorriu e desmaiou novamente.
     Todos os que estavam no local perguntavam entre si, se o menino teria visto a Santíssima Virgem novamente. O tumulto de pessoas estava tornando-se grande.
     O padre acolheu o menino nos braços novamente e chamava-o pelo nome. Na sua face tinha um brilho extraordinário. Ainda com os olhos fechados o menino exclamou:
     - Eu vi minha Mãe!
     E ao abrir os olhos, os dois estavam normais. Nossa Senhora tinha restituído o olho direito do menino, deixando-o com a visão perfeita.
     QUÃO BONDOSA É NOSSA MÃE QUE ESTÁ NO CÉU, MAS MUITAS VEZES PARA QUE ELA ATENDA NOSSOS PEDIDOS, ELA MANDA UMA PROVAÇÃO PARA TESTAR A NOSSA FÉ.
Fonte: www.adf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário