O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


domingo, 8 de julho de 2012

O inferno é realmente um impedimento ao crime?

     Um estudo recente de Azim F. Shariff, Professor de Psicologia da Universidade de Oregon, enfatiza em parte o que a Igreja Católica tem ensinado durante os últimos 2.000 anos sobre a justiça e o Inferno.
     O Professor Shariff fez uma análise detalhada de 26 anos de dados envolvendo 143.197 pessoas de 67 países e descobriu que "um índice alto de crença no Inferno prognostica taxas mais baixas de crime". Imagine isso. Ele também passou a observar que as pessoas com uma ideia unilateral de um Deus que perdoa, que não pune, estão inclinados a cometer crimes com base em uma visão distorcida do perdão de Deus.
     É animador ver que alguém tenha dedicado seu tempo para estudar os dados disponíveis sobre a atividade criminosa e sua relação com a ideia de Inferno. Shariff afirma: "Esses efeitos permanecem após a contabilização de uma série de covariáveis ​​e, finalmente, provam previsões mais fortes de taxas de criminalidade nacionais do que as variáveis ​​econômicas, como PIB e desigualdade de renda. Expandindo pesquisas de laboratório sobre pró-sociabilidade religiosa, este é o primeiro estudo para ligar as crenças religiosas às tendências transnacionais em grande escala no comportamento pró e anti-social".
     É interessante notar que os dados não fazem uma correlação que apoie a alegação de que os pobres são levados a cometer crimes por causa da pobreza. Embora este seja um conhecido mantra defendido pelos liberais na mídia, a verdade é que as pessoas pobres cometem crimes pela mesma razão que as pessoas ricas cometem crimes: eles têm maus costumes.
     Há um velho ditado que diz que não há nada como um ateu em uma trincheira. Podemos dizer que o tempo de brincar acaba quando nos confrontamos com a morte, o julgamento, e Céu ou Inferno. Ao longo da História os homens tiveram uma noção arraigada de que eles seriam julgados por suas ações pelas quais receberiam ou uma recompensa eterna ou uma punição. A morte nos faz pensar sobre o Céu e o Inferno e estas considerações podem ter um efeito saudável sobre a sociedade.
     Ninguém pode argumentar com sucesso que a noção de Inferno é impedimento suficiente para fazer com que as pessoas parem de cometer crimes, já que algumas estão endurecidas em seus velhos hábitos. Entretanto, para grande parte da Humanidade a ideia do castigo eterno é um grande impedimento. Há um pequeno pormenor: a ideia do Inferno só é realmente eficaz quando a pessoa faz um sério exame de consciência que a ajude a ver os seus defeitos e temer suas conseqüências. Portanto, a maneira mais eficiente para prevenir o crime seria a de promover o exame de consciência e a ideia de Inferno.
     Infelizmente, os psicólogos modernos não são versados ​​em Teologia. Se fosse esse o caso, talvez o Professor Sharriff tivesse projetado seu estudo de forma diferente. A questão não deveria ter sido uma escolha entre uma punição e um Deus que perdoa. Em vez disso, ele deveria ter apresentado o equilíbrio que sempre foi ensinado pela Igreja: o nosso comportamento moral é julgado por um Deus infinitamente misericordioso, que pune aqueles de coração endurecido e impenitente. 
por Gary J. Isbell, www.tfp.org 

     Em Fátima, a Santa Virgem disse às três crianças videntes que muitas almas vão para o inferno porque não têm quem reze ou faça sacrifícios por elas. Nas suas Memórias, a Irmã Lúcia descreve a visão do inferno que Nossa Senhora mostrou às três crianças em Fátima, no dia 13 de julho de 1917:
     “Abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a terra e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados nesse fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizava e fazia estremecer de pavor. (Devia ter sido ao deparar com esta vista, que dei esse “ai!”, que dizem ter-me ouvido). Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa. Essa visão só durou um momento, graças à nossa bondosa Mãe do Céu, que na primeira aparição tinha prometido levar-nos para o Céu. Sem isso, acho que teríamos morrido de terror e de medo”. 

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