O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mãe, palavra arcaica? e Ainda temos Fé?

  Mãe, palavra arcaica?
     Quando uma criança está nos braços de sua mãe recebe uma série de influências de extrema importância para sua formação.
     Ela sente, na profunda calma daquele convívio intimíssimo, que a mãe é feita para ela, a protege, nutre, consola, a inunda de uma sensação de bondade desinteressada acima de todos os limites. Por cima de tudo, quando a mãe é realmente temente a Deus, virtuosa, piedosa, fiel, honrada, a influência de alma a alma aumenta muito de quilate, e todo um padrão de bem parte da mãe e impregna o fruto de seu ser.
     À medida que a criança vai crescendo, vai aparecendo nela predisposições para a virtude, a bondade, a justiça. Ela se mostra muito mais moldável pela mãe a qual constitui seu modelo.
     Com a modernização de tudo, portanto também do perfil da mãe, a idéia da mãe feita para os filhos vai se extinguindo, aquele extremo de dedicação e de bondade vai sendo substituído por algo de meramente humano e mais fortuito. A tendência é a mãe moderna buscar muito mais um ideal de sensualidade do que um perfil moral, virtuoso e santo.
     Em consequência, as mães atuais, salvo exceções, já não passam mais aquela influência primeira que predispõe os filhos para a virtude. Infelizmente, aos poucos o verdadeiro sentido da palavra mãe, junto com as palavras honra, dignidade, virtude, vai se tornando arcaico.
     Daí noticiários assustadores, crimes incontáveis, cadeias cheias...
      Para confirmar esse temor da extinção das autênticas mães, apareceu algo para mim inimaginável! Robôs que embalam crianças no colo! E servem até para crianças bem crescidinhas...
     Se a moda pegar, pseudo-mães abandonarão até esse hábito multi-milenar em prol da sensualidade, do ganhar dinheiro e da masculinização. Com consequências inimaginavelmente desastrosas.
      Sinal dos tempos!

Fonte http://resistirnafe.blogspot.com/

Ainda temos Fé?

     Entre os dias 15 e 20 de Dezembro último a cidade de Popayan, na Colômbia, foi alvo de imensas chuvas que a assolaram ininterruptamente.
     Valendo-se do recurso que a Santa Igreja tem de implorar a intervenção de Deus para pedir misericórdia e aplacar a sua cólera, um sacerdote promoveu uma procissão que saiu da igreja sob forte chuva.
     Tendo a procissão percorrido alguns quarteirões, a chuva estancou e tudo voltou ao normal.

     As notícias de calamidades ocorridas no Brasil, especialmente no Estado do Rio, inundam os jornais.   Até o momento em que escrevemos são mais de 762 mortos! Sem contar os incalculáveis prejuízos materiais.
     A pergunta que se põe é: Onde as procissões, as orações, as bênçãos, a assistência e o consolo espiritual?
     Outra pergunta: Deus estará contente ou indignado com a imensidade de pecados que se cometem? Essa não é uma questão de primeira importância?
     Evidentemente a Fé tem um papel enorme nessas situações, e portanto, aqueles que fazem parte do exército da Fé são os principais responsáveis para que ela produza obras nessa linha. A Fé sem obras é morta.
     Ou será que já não acreditamos na força da Fé? Se for isso, temos Fé? Ou nós acertamos com Deus, ou não haverá solução para as catástrofes.
     Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, rogai por todos os vossos filhos brasileiros!

Fonte  http://ver-julgar-agir.blogspot.com/
 

Um comentário:

  1. Parabéns por ter sido escolhido para receber o SÊLO TROFEU "BLOG CRISTÃO 2011". Confira no Almas Castelos.

    ResponderExcluir