O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Polônia consagra maior imagem de Jesus Cristo do mundo

     Milhares de fiéis e religiosos poloneses assistiram em Swiebodzin, à consagração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo.
     O monumento supera os 52 metros de altura e foi doado pelos 21 mil habitantes da cidade. “O monumento é um sinal visível da fé em Cristo”, disse o bispo Stefan Regmunt, um dos consagrantes. A estátua - mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro - pode ser vista desde a rodovia Varsóvia/Berlim e a vários quilômetros de distância.
     A ofensiva laicista contra a ostentação pública dos símbolos mais caros do cristianismo estrebuchou.
     Eles não tinham, é claro, um PNDH-3 para pretextar contra o monumento religioso e para tentar interditá-lo pelo fato de estar em local público. Grupelhos “católicos-progressistas” procuraram pretextos na “humildade evangélica” para sabotar a obra. Mas, a imensa maioria do povo polonês é sinceramente católica e repeliu a ofensiva “laicista progressista”.
     E é o que bem poderá acontecer no Brasil se a ofensiva do PNDH-3 tentar alvejar os monumentos religiosos no País. (vide http://www.ipco.org.br/)

     É importante notar que por décadas a Polônia ficou sob o jugo comunista, mas aquela seita diabólica não apagou a Fé Católica na alma dos poloneses. Certamente paira uma bênção sobre aquela Nação que tantos Santos deu à Igreja. Não foram poucos os mártires que resistiram à investida da União Soviética. Foi na Polônia também que a Divina Misericórdia dignou-se deixar Sua mensagem para a Humanidade no início do século XX. Resistir é Vencer! 

2 comentários:

  1. Cotia, resiste, Boa Noite. Venho aqui agradecer seu amavel comentário em meu Blog. Gosto muito das postagens de seu Blog tambem. Suas matérias são trazidas com seriedade e muito zelo pela Santa Igreja. Rezo para que Nossa Senhora recompense seu trabalho apostolico.
    Grazie mille
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui lendo. Achei você na irmandade dos blog católicos. Gostei do que vi aqui. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://paroquiatibiri02.blogspot.com/

    ResponderExcluir