O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


domingo, 9 de setembro de 2012

COMO ARRUINAR UMA DIOCESE EM 33 ANOS!

     Conforme anunciado pela mídia, o último senso apontou que em 50 anos houve uma redução de praticamente um terço dos católicos no Brasil! Talvez nosso país já não seja mais a maior Nação católica do mundo!...
     Para nossa grande consternação, o fato de católicos abandonarem a Igreja é causado por uma força autodemolidora instalada no próprio seio dEla, conforme já apontara o Papa Paulo VI em dezembro de 1968.
     Leiam a notícia abaixo e constatem o que ocorre em outra Nação, e reflitam sobre o seu símile no Brasil. 
COMO ARRUINAR UMA DIOCESE EM 33 ANOS!
Maria Dolores Ribeiro Orge 
     O Bispo de Rochester, USA, Matthew Harvey Clark foi nomeado para aquela diocese em 1979, e ainda ocupa o cargo. Em 15 de julho deste ano fez 75 anos de idade e está em Rochester há 33 anos. Um leitor enviou um balanço de seu mandato episcopal que foi publicado nos Estados Unidos.
     Os resultados dos 33 anos de “experimentos” do Bispo Clark com o catolicismo progressista são estes... e não são nada bonitos: 
- 93 de 200 paróquias, missões, estações e capelas fechadas (47%)
- 53 de 78 colégios de curso primário fechados (68%)
- 4 de 9 colégios de curso secundário fechados (44%)
- 220 de 238 religiosas no ensino foram embora (92%)
- 8 de 20 sacerdotes no ensino foram embora (90%)
- 33 de 33 religiosos no ensino foram embora (100%)
- 16130 de 21006 estudantes de curso primário em colégios católicos diocesanos foram embora (77%)
- 4355 de 7488 estudantes de curso secundário foram embora (58%)
- 28323 de 39402 estudantes de curso primário em colégios de religiosos foram embora (72%)
- 7165 de 8767 estudantes de curso secundário em colégios de religiosos foram embora (82%)
- Matrimônios católicos diminuíram 67%
- Matrimônios com cônjuges de diferente religião em cerimônia católica diminuíram 76%
- Batismos diminuíram 61%
- Assistência à missa dominical diminuiu um terço em 10 anos
- 251 de 341 sacerdotes ativos foram embora e os que ficaram caminham para a idade da “aposentadoria”
- Vocações quase nulas
- Número de católicos diminuiu em 16% enquanto que a população aumentou 3% nos últimos 33 anos 
 
---
    Apesar dos números reveladores e das evidências, a obstinação em caminhar pelas vias do “progressismo”, da teologia da libertação, de práticas inspiradas no protestantismo pentecostal etc., é determinada.
     Por outro lado, vem crescendo o número de sacerdotes jovens que, apoiados no Motu Próprio de Bento XVI desejam celebrar a Missa Tridentina, usam batina etc. Eles entretanto enfrentam a má vontade e a incompreensão de muitos bispos que colocam toda espécie de dificuldades para permitir a celebração tradicional. Como resultado, são obrigados a celebrar fora das cidades, em condições precárias, e vivem na insegurança do que lhes pode acontecer por serem conservadores.
     O fato mais animador é que apesar de todas as dificuldades, estes sacerdotes atraem cada vez mais um público ávido pela Missa tradicional, que admira suas atitudes conservadoras e adotam também uma postura segundo os princípios da moral Católica de sempre.
     Nosso Senhor Jesus Cristo garantiu que “as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela”, assim, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro não será jamais vencida e, como nestes dois milênios de sua existência, triunfará sobre todos os seus inimigos internos ou externos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário