O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


domingo, 16 de setembro de 2012

Jacob, o pequeno milagre, continua fazendo progressos

     Dois jornais britânicos, The Sun e The Burton Mail, e um jornal brasileiro, O dia, noticiaram o fato a seguir nos dias 12 e 16 deste mês.
 
     Inglaterra - Durante a gestação de gêmeos, Pippa, de 26 anos, teve um de seus filhos retirado por complicações vitais. O outro gêmeo permaneceu no ventre materno. Os médicos estimaram apenas 3% de chance de vida para a criança e por 12 vezes alertaram que a mulher deveria retirar (ou melhor, abortar!) o filho. Pippa [foto com o filho] negou todas as vezes e dizendo: "Onde há uma batida de coração, há esperança". Uma atitude que toda mãe verdadeiramente mãe deveria tomar.
     A criança nasceu e depois de algumas complicações e procedimentos cirúrgicos, Jacob Reed voltou para casa em Burton-on-Trent, Staffs, na Inglaterra. O bebê [foto] tem apresentado uma melhora diária, deixando os médicos cada vez mais surpresos.
-.-
     O pequeno milagre, que os médicos disseram que jamais nasceria, está de volta ao seu lar e dando passos de bebê em direção a uma recuperação.
     Jacob Reed foi entregue pelo Hospital The Priorylands, de Stretton, aos cuidados de seus carinhosos pais: Pippa, 26, e Tim Reed, 32, que assistiram com admiração como seu filho desafiou as probabilidades de sobrevivência que haviam sido estimadas em apenas 3%.
     "Nós o temos de volta casa pela terceira vez", disse sua mãe. "Esperamos que nosso bebê fique bom agora". "Ele é um bebê alegre, um menino travesso, e está indo bem. Ele está melhorando".
     Como The Mail relatou anteriormente, os médicos não deram chances de vida a Jacob e pediram 12 vezes que a mãe o abortasse!... Eles só aumentaram um pouco suas chances depois da perda de seu irmão gêmeo na 12ª semana de gravidez da Sra. Reed.
     Mas o "Lutador Reed", como o chama a avó Susan Stanley, desafiou os prognósticos sombrios e um fluxo interminável de problemas de saúde, para se agarrar à vida que, embora com dificuldades, está avançando para a normalidade.
     "Ele vai sempre me surpreender, não importa quantos anos ele tenha", disse a Sra. Reed, que está batalhando para estabelecer uma rotina com Jacob, depois de passar meses em hospitais desejando que ele sobrevivesse.
     Ao se perguntar se os médicos estão satisfeitos com os progressos de Jacob, a Sra. Reed disse: "Sim, eu penso que estão. Eles não dizem muito a este respeito".
     Por enquanto, pelo menos, o bebê está se esforçando para lidar com um problema mais comum. "Ele está na fase da dentição e está sofrendo", disse a Sra. Reed.
     Mas Jacob, que tem desafiado inúmeras complicações, diálise, transfusões de sangue, está vivo e para seus pais orgulhosos isto é tudo o que importa.
-.-
     Quantos casos semelhantes poderiam ser contados! Após diagnósticos falhos, quantas vidas foram salvas por mães dedicadas que rejeitaram com indignação o conselho de abortar seus filhos.
     Que esta mãe dedicada, que esteve sempre ao lado de seu filhinho enquanto ele lutava pelo direito de viver, seja um exemplo a seguir pelas mães verdadeiramente MÃES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário