O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


sábado, 20 de outubro de 2012

A National Gallery de Londres dá desculpa esfarrapada e se recusa a retirar a blasfêmia contra Nossa Senhora

Caso você tenha enviado um e-mail de protesto à National Gallery e recebeu a resposta evasiva abaixo,

 

Caros senhores,

     Muito obrigado pelo seu e-mail. Sentimos muito em saber que os senhores acharam desrespeitosa a obra de Richard Hamilton The Passage of the angel to the virgin. No entanto, a Galeria não se coloca no papel de censor dos trabalhos exibidos na exposição.
     Richard Hamilton é um dos artistas que como Ana Maria Pacheco e Paula Rego exploram o diálogo entre contemporaneidade e a tradição iconográfica refletida em nossa coleção de maneira controversa e instigante.
     De todas as formas, agradecemos por entrar em contato conosco e dividir sua opinião sobre a exposição.
     Sinceramente,
     Chris Morton

pedimos que você envie uma tréplica a National Gallery, aos cuidados de seu diretor principal, Dr. Nicholas Penny, fazendo os questionamentos como você preferir, mas que fique claro que não citamos em momento algum censura, mas sim respeito à Mãe de Deus, do mesmo modo que certamente eles respeitariam e pensariam mil vezes antes de expor uma blasfêmia a Maomé (vide abaixo um modelo de e-mail em inglês).


To: National Gallery
C/o Mr. Nicholas Penny

     Referring to your answer to our questioning the blasphemy against Our Lady contained on Richard Hamilton's The Passage of the angel to the virgin, we just ask if such a blasphemy was addressed to Mohammed what would happen to your Gallery? Would you show a picture containing a little mentioning contrary to the prophet? It’s not a case of censorship it's just an appeal to respect the Virgin Mary.

     Respectfully
     (seu nome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário