O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


domingo, 25 de novembro de 2012

Na França, maré humana diz sim ao matrimônio autêntico e não às uniões homossexuais

Uma maré humana de 250 mil pessoas saiu às ruas na França para expressar seu apoio ao autêntico matrimônio, formado por um homem e uma mulher, e manifestar seu rechaço ao projeto de uniões homossexuais que atualmente está em debate nesse país.
 
     As centenas de milhares de franceses que saíram às ruas de Paris, Toulouse (10 mil), Lyon (27 mil), Marselle (8 mil), Nantes (4 500) e Rennes (2 500) entre outras cidades francesas como Metz, Dijon e Bordeaux, expressaram sua absoluta rejeição à proposta do presidente da França, François Hollande, de equiparar as uniões homossexuais ao matrimônio.
     A jornada em defesa do matrimônio e da família realizou-se no sábado 17 de novembro. Pessoas levando balões azul, branco e rosa, reuniram-se para afirmar que as crianças têm direito a ter um pai e uma mãe.
     Entre os diversos lemas que foram observados nos cartazes estavam: “Não há nada melhor para uma criança que ter pai e mãe”, “Nem progenitor A nem B: pai e mãe são complementares”, “As crianças nascem com direito a pai e mãe”, “Não ao projeto do matrimônio homossexual”, entre outros.
     Uma das manifestantes, que participou da marcha em Paris, ressaltou que “o matrimônio é a união entre um homem e uma mulher. Essa é a base da sociedade”.
     O presidente François Hollande prometeu em sua campanha eleitoral apoiar o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e no dia 7 de novembro apresentou o polêmico projeto ante o conselho de ministros, que ganha cada vez mais oposição por parte do povo da França.
     A doutrina católica condena o mal chamado “matrimônio” homossexual porque atenta contra a natureza, sentido e significado do verdadeiro matrimônio, constituído pela união entre um homem e uma mulher, sobre a qual se forma a família.
     A Santa Sé e os bispos em diversos países do mundo denunciaram que as legislações que pretendem apresentar “modelos alternativos” de vida familiar e conjugal atentam contra a célula fundamental da sociedade. 
Fonte: ACI Digital

Leia a obra do Pe. David Francisquini
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário