O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


sábado, 27 de abril de 2013

Admirável e crescente mobilização

Na França, foi aprovada a lei Taubira, na terça-feira passada, apesar de manifestações multitudinárias que vêm acontecendo desde que o governo Hollande resolveu implantar o “casamento” homossexual. Após a aprovação da lei a despeito da total recusa da Opinião Pública francesa, os católicos continuam suas manifestações de repudio com vigílias, reza do terço etc. Os prefeitos se recusam a aplicar a lei, isto é, a fazer tais “casamentos”. Que Nossa Senhora e São José mantenham essa onda admirável de reação!

Imbecis obedecendo a imbecis
25 abril 2013
O site Le Salon Beige (de católicos leigos franceses) colocou esta mensagem de um leitor:
     Uma mulher foi presa hoje à noite no Trocadéro, quando ela estava voltando para casa após a demonstração (contra o “casamento homo”). Seu crime: uma bandeira da Manif Pour Tous estava esvoaçando em seu carro. Como ele questionou-a, o policial admitiu que suas ordens eram para parar qualquer carro mostrando as cores da Manif Pour Tous.
     mais de quarenta comentários:
     - E, no entanto, bandeiras estrangeiras, principalmente aquelas com um crescente são perfeitamente toleradas!
     - Apenas uma solução: saturar a capital com bandeiras, banners, camisetas, t-shirts, etc. ...
     - A coisa mais surpreendente é que a polícia obedece as ordens que são indescritivelmente imbecis! Ou nossos policiais são completos imbecis, ou eles são tão coagidos, que eles executam ordens abissalmente débeis mentais. (...)
     - Sob qualquer ponto de vista isso é ilegal! um advogado que possa nos dar alguma informação sobre isso, por favor?
     - Diga-me que é uma piada. Diga-me que não é verdade?
 -.-.-
Prefeitos (franceses) determinados a não aplicar a lei Taubira (a lei que aprovou o “casamento homo”)
Nos sites dos prefeitos pela infância:
Sr. Presidente,
eu vos faço uma carta
que vós lereis talvez
se tiverdes tempo.

Eu não posso tolerar
que por uma lei deletéria
de um pai ou de uma mãe
as crianças sejam privadas!

Este casamento
eu não o quero fazer;
não me tornaram prefeito
para enganar as pessoas.

Não é para ficardes com raiva,
é preciso que eu vos diga,
minha decisão está tomada:
Eu vou resistir!

Amanhã bem cedo
eu fecharei minha porta
face às ideias mortas.
Eu irei pelos caminhos,
nas estradas da França,
da Bretanha a Provence.
E eu direi aos prefeitos:
Recusem-se a obedecer!
Se for preciso perder o posto,
deixai o seu também!
 
Vós sois bom apóstolo,
Sr. Presidente.
Se vós me perseguirdes,
notificai vossos policiais
de que eu não tenho armas,
mas estou determinado!

(Da música "O desertor" de Boris Vian)

26 abril 2013
Boas-vindas a Aurélie Filippetti em Bourges
     Esta manhã, mais de uma centena de manifestantes, apesar da chuva, havia chegado para esperar o ministro da cultura, durante uma visita na Primavera de Bourges. Em silêncio, vestidos de branco e com uma mordaça em seu rosto, reiteraram seu direito de recusar a lei Taubira. A delegação foi recebida pelo diretor do gabinete de Aurélie Filippetti. Um manifesto foi apresentado. Por sua vez, ela ouviu em silêncio, mas manteve suas posições dogmáticas.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário