O vento da modernidade também soprou sobre Cotia provocando muitas
transformações... Mas... O que está aparecendo é o despertar de uma juventude que caminha em direção oposta ao legado da velha sociedade que chega ao seu fim. Quer dizer, [já se foi a época] dos adeptos de maio de 1968 [revolução studantil anárquica], e de sua ideologia relativista do "politicamente correto". De agora em diante, essa juventude quer escrever uma
nova História.


sábado, 16 de junho de 2012

Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.  Como o Imaculado Coração de Maria jamais se separa do Coração de seu Filho, também o comemoramos neste mês. E é o tema do que segue:

     O movimento universal de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus complementou-se, no século XX, com o movimento de Consagração ao Imaculado Coração de Maria pedido por Nossa Senhora em Fátima.
     As aparições de Fátima foram precedidas pelas do Anjo de Portugal, que disse em 1916: “Os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”.
     E ainda, mais tarde, “Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia”.
     A bem-aventurada Jacinta, no seu leito de morte, disse à Lúcia: “Tu cá ficas para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. O Coração de Jesus quer que, a seu lado, se venere o Coração de Maria”.
     Muitos outros paralelismos entre as duas devoções mostram a sua íntima vinculação: as nove primeiras sextas-feiras e os cinco primeiros sábados; o espírito reparador que anima as duas devoções; o movimento de Consagração da Humanidade ao Sagrado Coração de Jesus feito por Leão XIII e o pedido de Consagração da Rússia ao Imaculado Coração feito por Nossa Senhora em Fátima; e por fim a promessa do triunfo final: “Eu reinarei”, repetia continuamente o Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria, e “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”, disse Nossa Senhora em Fátima.
Encíclica Aurietis Aquas 

Notícia abaixo causa repulsa e horror... Até que ponto chegarão aqueles que zombam das coisas sagradas? Não colocamos imagens pois não merecem espaço em nosso blog.

Artista plástica faz releitura polêmica de Virgem Maria
     Uma artista francesa chamada Soasig Chamaillard criou algumas esculturas um tanto quanto duvidosas. O intuito do trabalho era apenas criar releituras de Virgem Maria, dando um ar contemporâneo às imagens sagradas, mas acabou gerando uma ENORME polêmica!
     Para muitos, a arte, apesar de criativa, é um grande insulto aos religiosos. Porém, Chamaillard afirma que não fez as estatuetas com a intenção de ofender ninguém. "Através da imagem da Virgem Santa, falo principalmente das mulheres da sociedade contemporânea", esclareceu. É uma releitura mais ousada que a outra! Tem a Virgem Maria na versão Hello Kitty, na versão Power Rangers, etc. E outra inspirada na "Saga Crepúsculo"!
Fonte: Yahoo
     É uma blasfêmia! Que Nossa Senhora esmague tais aberrações com seus pés imaculados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário